segunda-feira, 20 de junho de 2011

Meu orgulho...


É, ele me impede de ser simpática, de ser humilde, de acatar opiniões alheias sem reclamar, de admitir estar errada quando isto acontece.
Meu orgulho, minha faca de dois gumes. Me protege da dor por um lado e a provoca nos outros.
Meu orgulho, coisa difícil de mudar, sentimento sedento por melhorar.
    E só quando eu consertar este traço infame da minha personalidade é que eu conhecerei o doce e simples sabor da humildade em ser feliz.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Aqui não é livro de auto-ajuda...

Você acorda mal. Se levanta porque seus pais ou qualquer outro motivo não lhe permite passar o resto do dia deitado que nem um vegetal Ai você pensa: pra me desestressar irei ler um pouco do semdefesa.
Cai fora mermão aqui eu coloco os meus problemas e não soluções pros seus.
Aqui não é livro de auto ajuda. 
Eu não pretendo escrever textos pra ajudar ninguém afinal nem eu mesma consigo me ajudar!
Então pessoas que insistem em comentar que passam ou ja passaram pela mesma situação, eu digo-lhes. TÔ NEM AI"!
 Tem coisas que acontecem na vida que nós não acreditamos que possa acontecer, mas quando acontecesse, nossa ficha cai de uma vez e parece tudo desmoronar. E o mais irônico de tudo, é que suaúnica solução é aceitar e se acostumar mesmo quando você não quer de jeito nenhum.


"eu lutei contra tudo
eu fugi do que era seguro
descobri que é possivel viver só
mas num mundo sem verdade."(sandy)


hoje eu sonhei com voce. Não sei o que está acontecendo . Nesses ultimos dias tenho pensado em você direto, mas eu não quero mais pensar nisso. É loucura demais. E quer saber? Talvez seja mesmo melhor assim. Do jeito que estamos distantes... Juro que fiquei surpresa com as mensagens no celular . Não fiquei triste por causa de suas palavras, eu não ligo, e sim por causa de suas atitudes de sumir e deixar tudo pra tras.
Ah mas por aqui ate que esta tudo bem., por sinal. E só pra constar, a saudade vai bater mas eu não vou voltar.
Seja feliz e se cuida...

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Você não deveria confiar nela, Srta...

E pra completar esta minha bagunça mental, vem agora este deja vu dos infernos me deixar pior ainda! E agora eu tenho que agir, eu sei que ja não sou mais aquela donzela indefesa da ultima vez.
"Voce não deveria confiar nela!"
Estas palavras ficaram dançando em minha mente. Eu ja vivi isso. Eu ja ouvi esta frase. Ainda me lembro bem daquele gosto amargo que ficou por causa de toda aquela decepção. Eu fui uma imbecil, e evitei aquela luzinha vermelha que ficava dizendo: cuidado, se afaste!

Mas é claro, que como eu sou a rainha da teimosia, eeu evitei todo e qualquer aviso ( como uma pessoa sensata que definitivamente não sou!)e cai de cabeça numa aventura desvairada(no maior estilo do livro desventuras em série) que se tornou uma mancha negra e vergonhosa do meu passado.
Vergonhosa porque fui boba e fragil. Fui uma daquelas mocinhas de livris açucarados que eu sempre critiquei pela falta de amor e personalidade proprios! Eu fiquei mal, sofri, chorei e por fim tomei vergonha na cara. Esqueci e voltei de cabeça erguida disposta a não cair mais nesses joguinhos sentimentais e evitar sofrimentos.
Eu até que estava me saindo bem, levando na brincadeira todos os relacionamentos que pra mim não iam dar em nada. Foi então que eu ouvi o mesmo aviso que uma vez sofri por tê-lo ignorado.
Uma hora cansa. As suas forças se esgotam e voce não sabe mais o que pensar. É nessas que voce mente( ou no meu caso camufla seus sentimentos) pois ninguem precisa saber o que se passa na sua cabeça (ou no seu coração).
Eu não sei mais em que direção devo ir. A pessoa esta entrando na minha vida e tomando conta de tudo! Ela esta derretendo meu gelo e transformando o inverno da minha vida num aconchegante verão. E tenho medo de repetir a historia de novo...
Droga! Meu escudo só sabe me proteger da indiferença, o que é que eu faço quando aparece carinho?

terça-feira, 7 de junho de 2011

Eu gosto de você. Gostar é fácil. Dificil é engolir este meu orgulho idiota e te admitir.. Enquanto esta cidade te enoja e te deprimi, você se perde cada dia mais; todos os dias. Eu deveria ter escrito isto antes, quando eu ainda me pertencia. Mas está cada vez mais embaçado, e as coisas que acontecem me impedem de enxergar o que realmente esta acontecendo ao meu redor.
Eu queria que voce acordasse e percebesse que eu não vim até aqui só pra te ver ir embora! E eu vou continuar a fingir que não me importo. Vamos continuar nisso? Voce finge que me adora e eu finjo que sou sua.
Voce disse que ia embora e eu te disse adeus. Eu não queria tewr dito apenas isso mas foi só o que falei. Mas eu nunca vou dizer que te quero. Voce chegou macia como veludo e sutil como um bisturi abrindo todas as minhas cicatrizes. Mas existem tantos talvez nessa historia que ainda nem começou. E eu preciso de algo mais real do que essas suas frases de duplo sentido.
Hoje eu sinto falta de ficar bêbada! Iria ser mais facil fingir que não me enteresso sobre sua vida. De qualquer forma, é impressionante como foi rápido que adquiri este poder de perder a ansia de esperar que alguem me ligue e me anime ao fim do dia.
Mas que droga!!! Estou cansada de desculpas, estou cansada da minha culpa e de todos os erros!

"Eu não sou simples, nunca fui. Mas sempre quis ser sua.


" Meu coração tá ferido de amar errado. De amar demais, de querer demais, de viver demais. Amar, querer e viver tanto que tudo o mais em volta parece pouco. Seu amor, comparado ao meu, é pouco. Muito pouco. Mas você não vê. Não vê, não enxerga, não sente. Não sente porque não me faz sentir, não enxerga porque não quer. A mulher louca que sempre fui por você, e que mesmo tão cheia de defeitos sempre foi sua. Sempre fui só sua. Sempre quis ser só sua. Sempre te quis só meu. E você, cego de orgulho bobo, surdo de estupidez, nunca notou. Nunca notou que mulheres como eu não são fáceis de se ter; são como flores difíceis de cultivar. (...) Eu não sou simples, nunca fui. Mas sempre quis ser sua. (...) "

Caio F.

sábado, 4 de junho de 2011

Para meu unico e eterno amor...

Hoje você faria 23 aninhos...
Sabe, eu sei que voce odiava me ver chorando como estou agora, mas eu não sei parar... Se estivesse aqui iria dizer pra eu ser forte, que um dia provavelmente eu iria esquecer e seguir em frente. Mas você era minha força, minha luz pra eu seguir sem tropeçar...
Eu sinto tanto sua falta!! Meu coração arde sempre que me lembro de voce e já faz tanto tempo que se foi... Desde aquele dia eu me perdi. Eu juro meu amor que eu tentei mas sempre que olho ao meu lado e vejo que você não está la pra me apoiar sinto que vou cair!
Eu tive outras pessoas na minha vida mas todas elas se foram rapido demais. Eu pude esquece-las! Mas vc faz parte de mim sempre vai fazer. Eu perdi tanto tempo quando voce esteve aqui. Ah como fui tola, mas como podia imaginar o que aconteceria.
Me lembro que voce gostava de livros como A Arte da GUerra e eu sempre lia romances agua com açucar... Eu lembro muito bem daquele dia sentados na varanda quando discutimos sobre Romeu e Julieta. Eu disse que não gostava porque não teve meu sonhado "final feliz". E voce sempre com o maior sorriso me disse que era exatamente isso que fazia a diferença. Que o que terminou junto foi a alma deles, e que era pra eu perceber que a vida de um era exatamente o motivo do outro viver.
Então porqe voce me deixou???minha vida era voce!
Eu ainda preciso de voce e sempre vou precisar!!! Eu não estou completa sem voce aqui comigo. Eu preciso da tranquilidade do azul do seu olhar. Na felicidade em seu sorriso. Do conforto do seu amor. Eu quis estar com voce mas eu não consegui deixar meu corpo. Você me perdoa?
Talvez eu te perdi por ser fraca demais. Mas eu ainda te amo meu menino...
Como estariamos hoje? Certamente estariamos felizes e juntos como quando eu tocava pra você e voce fazia planos.
Ah Thi, desde que se foi não toco mais... Eu não posso evitar de lembrar de ti qdo toco e a dor das lembranças é muito forte. Eu ate tentei voltar a patinar mas sem sua companhia não tem graça. Na verdade pouca coisa hoje em dia tem graça pra mim. Eu queria tanto que estivesse aqui. Ah eu tenho feito tanta coisa errada. Será que me perdoaria? Será que ainda me amaria? Amaria a pessoa que me tornei?
Ah mas pra que eu penso nisso? Se estivesse aqui eu não seria assim. Eu seria melhor. Voce sempre despertou o melhor em mim. Sempre!
Meu amor, queria estar ao seu lado. Mas ainda não chegou minha hora. Voce vai me esperar? Como esperava na esquina enquanto eu me arrumava e saia de casa? Eu prometo-lhe ir ao seu encontro. Ainda não sei direito a hora, na verdade nem sei a data mas vamos estar juntos algum dia. Nesse dia vou estar completa de novo.
Mas hoje estou só. E hoje voce estaria completando mais um aninho de vida. Vida...
Voce faz parte da minha entao vou passar este dia pensando em voce! Nem precisa dizer issso, pois todos os dias penso em voce.
Ah meu amor voce esta bem? Eu sei que sim. Voce sempre foi meu guardiao, meu anjo, e lugar de anjo é no céu...

Eu te amo! Desde a primeira vez que eu te vi la na biblioteca do SESC, eu te amo por tudo que voce foi, por tudo que vivemos juntos, por todas as vezes que voce me deu força, por acreditar que eu era uma boa pessoa, te amo por voce ter me amado, por ter ficado ao meu lado quando precisei, por fazer planos pra quando estivessemos velhinhos e com 19 netos. Te amei desde que conheci voce e seu talento pra me deixar feliz como ningiuem nunca conseguio fazer. Te amo por voce ter despertado esse sentimento tão grande que as vezes acho que vai me sufocar. Te amo com todas as minhas forças. Te amo e sempre vou te amar. Pq voce foi o unico e verdadeiro amor da minha vida! Parabéns meu amor!!!

"(...)sempre eu vou te amar e em cada estação em que não puder estar, levo esta saudade enquanto não posso te levar. E no fim desse sufoco espero contar com a sorte se ela existe QUE 'NEM, A MORTE POSSA NOS SEPARAR(...)"

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Eu não sou tão criança a ponto de saber tudo...

Eu me sinto diferente. Talvez porque eu realmente esteja diferente. Algumas coisas na forma de eu pensar e agir mudaram bastante, e não percebi.
Estou em duvida sobre que tipo de pessoa me tornei e isso me deixa confusa. Definitivamente não sou mais aquela menia boazinha e r-mantica que fazia planos até pras coisas que nunca iriam acontecer.
Me tornei um lago congelado. Eu não gosto disso mas não camuflo esta verdade. O que antes eu olharia e diria: -ah que feio vocês não deveriam fazer isso!! Atualmente não me importo desde que a pessoa ferida não seja eu. O que tenho percebido é que talvez (finalmente!) eu tenha aberto os olhos pra enxergar que o mundo não é um conto de fadas e nem sempre tem um final feliz como nos filmes da Disney. As pessoas são más e egoistas e sempre estão muito ocupadas arquitetando uma forma de serem superior aos outros.
Nem todo mundo vale a pena você ficar ao lado.



Prédios Tortos Mecanika
Hoje não quero te ver
Apaguei suas mensagens
Proibi notícias suas
Vou ler um outro livro
Sem histórias mal contadas
Engoli seco suas mentiras

Joguei fora os bons momentos
E guardei sua ingratidão
Vaguei pelos prédios tortos
E cansei
Hoje não quero te ver

Muitas vezes me importei demais
Vivendo sua rotina
Me enganei com os nossos planos
Demorei mais entendi
Que você não vale a pena
Agora é cada um por si

Joguei fora os bons momentos
E guardei sua ingratidão
Vaguei pelos prédios tortos
E cansei

Joguei fora nossos segredos
E guardei sua indecisão
Se eu só quis seu bem porque me deixou triste
Eu cansei
Hoje não quero te ver

O seu lado bom foi ficando pequeno demais
Foi ficando p/ trás...

Se eu só quis seu bem porque me deixou triste.

Sinto mais do que demonstro, 

sei mais do que aparento.

 

Você a vê ao longe,
Há algum pensamento sobre ela? 
O que ela significa pra você?
Isso é tudo o que ela deseja saber. 

Você casualmente se aproxima,
Não quer nada demais.
Percebeu o jeito dela perto de você? 
Pode ouvir o coração dela acelerar?
Isso tudo porque ela quer te abraçar. 

Você vai embora,
Sem saber que ela te quer. 
Sabia que ela já tentou desistir?
Sabia que ontem ela sonhou com você? 
Isso é tudo o que ela não pode dizer.

Você é o problema que ela não consegue resolver,
É o sonho que ela tem sem querer. 
Não percebe que ela parece feliz? 
Ela acredita que sonhos tão doces podem se tornar realidade,
E isso só depende de você.

Você vive para fugir,
Mas medo é a pior coisa a se ter.
Deixe-me te introduzir ao mundo,
Abrace o outro dia.
(Lifehouse – In Your
 
Skin) 

Ela sentou-se debaixo daquele céu estrelado e sem nuvens buscando por respostas que ela nunca encontraria, numa madrugada fria e abafada pela melancolia. O vento congelante que soprava a fez tremer e desejar agoniadamente alguém para abraçar, o que trouxe à deriva suas memórias já desgastadas pela solidão do tempo. Sentiu uma profunda falta de cada único amor que teve, mas algo lhe doeu no peito: será que algum dia ela amara de verdade? Ela conhece o amor ou todos seus sentimentos nunca passaram de pseudo-amores? Perguntas incessáveis lhe encheram a mente, e nesse instante ela desistiu de formular qualquer resposta, pois sabia que, mesmo se tentasse, nunca poderia responder tais perguntas, ninguém nunca pôde. Apenas sentiu sua respiração, olhou para as estrelas de uma maneira que nunca tinha feito e nelas encontrou um pouco de esperança. Ela era como uma estrela, só que seu brilho andava um pouco ofuscado, talvez ele estivesse se perdendo em meio a tantas perguntas solitárias que ela fazia a si mesma.
Passou algumas horas ali, desejando às estrelas alguém para esquentar seu corpo frio naquela madrugada invernal. Até que o brilho do sol apareceu ao longe, ofuscando o brilho das estrelas noturnas e transformando a escuridão em um azul claro e iluminado. Ela sabia então que aquela era a sua deixa, o seu momento de partir. As estrelas já estavam sumindo, isso mostrava a ela que um novo dia começava. Era o momento de deixar todas as perguntas irrespondíveis de lado e começar a viver.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

verdades sejam ditas!!!

eu tenho um coração tão machucado que talvez nem saiba mais o que é o amor, eu tenho uma paixão que grita por dentro, mas que eu sei que é impossivel, eu tenho pessoas em quem confiar e tenho pessoas que eu não sei mais quem são. não sei se da pra acreditar..em toda a amizade sincera e verdadeira que constumam a colocar no pódio, não sei se da pra acreditar em sorrisos, olhares, abraços e em tudo o que aparenta ser, não sei se da pra acreditar somente nos que os olhos vêem, as atitudes são tão duvidosas..não sei se da pra acreditar que escondem suas atitudes, ainda mais por ja ter dado motivos pra desconfiar. não sei no que acreditar, em quem confiar, quem eu preciso pra conversar me dão as costas..
as vezes penso em você ainda, mas não como antes..metade do sentimento se foi, tudo o que me dizem, não é nada do que eu achava que você era, tudo o que mostrou pra mim.. tudo uma mentira, talvez. o mundo é tão grande e as pessoas são tão más, e bem que meu pai sempre diz, que melhores amigos são somente seus pais, eles sim, nunca vão te deixar!